Notícias da Semana (08/09 – 15/09)

Resumo:

  • O que é Loot? E por que as pessoas gastaram +US$46 milhões com isso?
  • Evento Apple: poucas novidades, iPhone 13 deveria chamar iPhone 12S.
  • TikTok ultrapassa YouTube em tempo médio gasto com vídeos.

Vamos lá!

MERCADOS (12 MESES)

Dados do Mercado de Ações, Dólar, CDI, IFIX e Ouro: 14.09.2021. Dados do Bitcoin: 13.09.2021. Dados do IPCA: 15.09.2021.
  • Projeção do IPCA de 2021 sobe de 7,58% para 8,00% no Focus do BC.
  • Piora do cenário macro e de perspectivas para Selic e IPCA diminuem projeções do Ibovespa em 2021.

CRIPTOMOEDAS

Essas listas de palavras custam dezenas de milhares de dólares. Por que não? Foto: Robe Market

Ok: NFTs não têm limites

Glaive de Guerra de Azzinoth e Fúria do Dragão, O Descanso de Tarecgosa, soa bem intenso, né?

Existem diversos itens em jogos. Podem ser armaduras, armas, poções e outros itens que vão ajudar o jogador a ficar cada vez mais forte ou até mesmo skins que servem apenas de forma decorativa.

Já existe um grande comércio em volta de itens de jogos. Por exemplo, a Karambit Crimson, uma faca do CS:GO, já chegou a ser vendida por US$30 mil dólares.

Tá, mas o que isso tem a ver com NFTs?

Itens encontrados dentro de jogos muitas vezes são chamados de Loots. São itens “reais” no jogo. Mas, você compraria itens de um jogo que ainda não existe?

Loots são apenas textos com nomes de itens para possíveis jogos que ainda não existem (e podem nunca existir). 

Para adquirir um, a pessoa precisaria comprar uma “bag”, uma sacola que contém 8 itens. A ideia maluca é que desenvolvedores criem um jogo ou diversos jogos em torno desses ativos colecionáveis, criando itens que combinem com as características da bag. O dono de uma bag poderia acessar tais itens dentro desses jogos que ainda poderão ser lançados.

Alguns loots chegam a custar R$350 mil e esse mercado já movimentou +US$46 milhões.

RAPIDINHAS 

WhatsApp deixará de funcionar em iPhones e Androids antigos.

O pico de Solana: O preço da criptomoeda triplicou ao longo das últimas 3 semanas, e é agora a sétima criptomoeda mais valiosa. 

Imortais: Jeff Bezos e outros bilionários investem em startup que quer combater o envelhecimento.

Carne feita em impressora? Cientistas criam ‘bife’ de Wagyu, uma das carnes mais caras do mundo.

Brasil aparece em 3º lugar em pesquisa que elege os países que mais estimulam inovação digital.

Bônus: assista a esta rara filmagem do século XIX de pessoas ao redor do mundo.

TECH

Apple não traz grandes mudanças. Foto: Morning Brew/Twitter/Reprodução

Apple decide que 2021 não é um ano para arriscar

Além de uma bateria maior, um chip mais rápido e um “notch” menor na parte superior da tela, os usuários não encontrarão muita diferença entre o novo modelo e o iPhone 12.

Ok, há um novo “modo cinematic” que é como o modo retrato para vídeos. E o iPhone 13 Pro se tornará o primeiro iPhone com a capacidade de armazenar 1 TB de dados, uma das poucas coisas interessantes.

O que mais a Apple anunciou?

  • O Apple Watch Series 7, também não muito diferente do modelo anterior, mas agora com uma tela maior;
  • IPads atualizados. Processadores mais rápidos, câmeras melhores, nenhuma outra grande mudança, etc;

Quadro geral: o evento da Apple acontece poucos dias depois que um juiz forçou a empresa a fazer a maior mudança na App Store desde que foi criada em 2008. Mas, a empresa escapou de um processo movido pela Epic Games, no qual foi acusada de ser um monopólio. (Morning Brew)

TECH

TikTok cada vez mais representativo. Foto: Memedroid.

TikTok ultrapassa o tempo médio de exibição do YouTube nos EUA

Usuários do TikTok passam mais tempo por mês assistindo a conteúdo do que os usuários do YouTube, de acordo com um relatório da empresa de análise de aplicativos App Annie.

Os números incluem apenas a visualização em smartphones Android, por isso, podem não ser representativos dos usuários de celular como um todo. Mas ressalvas à parte, eles mostram a extensão da ascensão meteórica do TikTok em apenas alguns anos. E, são ainda mais impressionantes dado o máximo de três minutos da maioria de seus vídeos, em comparação com o formato de 10 minutos preferido por muitos YouTubers.

MEME DA SEMANA

Não esquece de seguir a gente no insta pra não ficar no zero a zero no fim do mês! @lifestrategybr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *